Maria das Graças Foster, a nova presidente da Petrobras, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a empresa vai precisar reajustar o preço dos combustíveis vendidos na refinaria ao novo preço do petróleo.
Segundo Graças Foster, o aumento de novembro (10% na gasolina e 2% no diesel), que não foi repassado ao consumidor final, foi insuficiente.
“Se você me pergunta: é para corrigir preço? É lógico que é para corrigir preço, a perdurar os patamares vigentes nos últimos seis meses. (…) Não faz sentido imaginar que quem vende – qualquer coisa que seja, uma xícara, um caderno, gasolina, diesel – não repasse ao mercado as suas vantagens e as suas desvantagens”, declara Graça. |
Em uma das suas primeiras entrevistas como presidente da Petrobras, Graça não se poupou de temas polêmicos, e falou sobre o perigo de o Brasil perder a autossuficiência em Petróleo. Segundo ela, a Perobras está exigindo dos fornecedores a entrega de sondas sem atrasos. Se as sondas não operarem no prazo, a Petrobras seria obrigada a importar gasolina, o que indicaria que o Brasil não é autossuficiente em petróleo.
Bruno Calixto
http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário