Rio, 09:39 07/10/2011 - O Consórcio CKE (Chemtech, Kromav e Exactum) foi o vencedor da concorrência para a elaboração de projetos de engenharia básica e detalhada para implementação do conceito OSX Flex. O conceito visa padronizar os FPSOs da OSX, a companhia provedora de equipamentos e serviços integrados para exploração e produção de petróleo e gás natural do grupo EBX.
Este projeto será utilizado para a construção das primeiras plataformas no estaleiro da OSX, localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu.
Os projetos de engenharia serão desenvolvidos nas instalações da Chemtech, a líder do Consórcio, e devem ser concluídos em 18 meses. A expectativa é que sejam alocados até 350 profissionais no pico do projeto, em um escopo que englobará o topside e casco dos navios-plataforma. O Consórcio CKE também será responsável pela assistência técnica durante a construção e montagem das unidades e pela assistência técnica ao suprimento de materiais e equipamentos.
"Este projeto vai gerar padronização na contratação dos módulos e uma consequente agilidade na engenharia e construção do navio, além de facilitar o planejamento da operação da produção", explica o líder comercial da Chemtech, Hermano Ferreira.
O Consórcio CEK participou de outros importantes projetos de plataformas nacionais, entre eles P-58 (projeto básico) e a Revitalização de PCH-1, ambas da Petrobras
fonte: gui@offshore
Nenhum comentário:
Postar um comentário