terça-feira, 18 de outubro de 2011

Acidente em Sonda de perfuração da empresa San Antonio

Na noite de terça feira (11/01), ocorreu um acidente na SPT – 41 de propriedade da empresa San Antonio, que estava em operação no campo de Fazenda Balsamo. Segundo informações, a sonda estava em pescaria, com 90.000 libras, quando o mastro da sonda não resistiu e partiu na parte superior (fotos em anexo).

Felizmente, nenhum trabalhador se feriu, apesar da gravidade do acidente. Cabe registrar, que a sonda tem capacidade informada para operar com até 150.000 libras, o que traz preocupação, já que o mastro não resistiu, mesmo com 60% de sua capacidade sendo utilizada.


Apesar de nenhum ferido, pela gravidade do acidente, poderia ter acontecido uma tragédia. No levantamento feito pelo sindicato, que esteve no local e conversou com os trabalhadores da sonda e fiscalização da Petrobras, ficou constatado, que apesar de nenhum ferido, pela gravidade do acidente, poderia ter acontecido uma tragédia e todos estavam ainda muito assustados


A direção do sindicato, já manteve contato com a gerencia de sondagem, que informou a realização de uma investigação do acidente para identificação das causas, ratificamos a realização desta investigação e que as condições das demais sondas em atividade na Bahia, possam ser verificadas, de forma a proporcionar segurança e tranqüilidade para os trabalhadores.

Radiovaldo Costa Santos
Diretoria Colegiada SRQP - BA

fonte: retrados de Catu

Nenhum comentário:

Postar um comentário