Como forma de mostrar os talentos de poetas locais e incentivar a literatura na cidade, a Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), em parceria com o grupo Filosofarte apresenta hoje, 2, a partir das 22h30, o recital “Um balaio de poesia ou por um país que seja nosso”, dentro do projeto Recitando no Cafezal, da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência de Cultura.
O espetáculo é a sexta apresentação do grupo e conta, desta vez, com a participação dos poetas Jotta Paiva, Márcio Barreto, Vanja Reis, Margareth Freire, Regiane Paiva e Caio César Muniz e ainda dos músicos Marcos Augusto, Samira Luara e Arthur (ex-participante do Grupo Jurubebas).
As músicas e poemas inseridos no recital abordam temáticas de ordem social, como uma forma de protesto contra “descalabros e escândalos ocorridos no país nos últimos anos e vão desde canções de Chico Buarque e Cazuza, até peças poéticas de autores como Manuel Bandeira, Bertold Brecht e poetas locais como Aécio Cândido e Gonzaga de Areias”, destaca Caio César Muniz.
De acordo com ele, a direção do recital é do professor Josué Damasceno. “Antes e depois do recital, a partir das 20h30, o cantor/compositor Geová Costa fará apresentações musicais variadas”, frisa Caio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário