Além de conferência com aproximadamente 1.300 congressistas e apresentação de 342 trabalhos técnicos, o encontro terá uma feira com a participação de 150 expositores.
No final da tarde, acontece ainda um painel sobre as tendências tecnológicas na atividade dutoviária, mediado pelo gerente geral de P&D de abastecimento do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), que conta com as apresentações de: Cliff Johnson, presidente da Pipeline Research Council International (PRCI), Raimar van den Bylaardt, presidente do Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) e Pedro Altoé Ferreira, coordenador do Programa Tecnológico de Transporte (PROTRAN) da Petrobras.
Após o painel será realizado a cerimônia de encerramento. Alvaro Teixeira, secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Sérgio Machado, presidente da Transpetro e Marc Goldsmith, presidente da American Society of Mechanical Engineers (ASME), já tem presença confirmada.
Premiações
Será realizado hoje também, durante a cerimônia de encerramento, a entrega dos prêmios aos trabalhos técnicos considerados de maior contribuição para o setor pelo Comitê Técnico será premiado com o Calgary Award. O vencedor será incluído na programação da International Pipeline Conference 2012 (IPC), que acontece a cada dois anos no Canadá, intercalada com a Rio Pipeline. Todos os trabalhos aprovados para apresentação na Conferência Rio Pipeline também concorrerão a Menção Honrosa.
fonte: tnpetróleo
Por Maria Fernanda Romero
Fonte: Redação
Data: 22/09/2011 10:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário