sábado, 19 de janeiro de 2013

8 hábitos de pessoas bem-sucedidas

Ser bem-sucedido pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Independentemente da definição que você tenha para si, alguns hábitos, comportamentos e posturas podem ser vistos como comuns para as pessoas que alcançam seus objetivos.Conheça oito hábitos de pessoas bem-sucedidas:

                                               

 1. Elas não consideram a opção B

Ter um plano extra ou outra opção para cumprir seus objetivos é algo seguro e muitas vezes recomendado, mas também pode servir como armadilha para que você tenha uma postura mais relaxada em relação a suas metas.

 2. Elas fazem o trabalho

Com um pouco de esforço, você consegue ser bom. Mas com toda a dedicação possível, você conseguirá ter resultados ainda melhores.

3. Sabem fazer sacrifícios

Ser extraordinário significa estar acima da média, do que é considerado comum. As pessoas bem-sucedidas entendem que, para chegar nesse estado, é necessário avaliar as prioridades e muitas vezes fazer sacrifícios.

4. Não têm medo de serem diferentes

Fazer parte da multidão pode ser mais confortável, mas com certeza não irá colocar todas as suas qualidades e diferenciais em destaque.

 5. Eles têm foco

Decida o que você deseja fazer ou conseguir, e você terá um foco para todas as atitudes.

6. Não se limitam

Alcançar o objetivo, para as pessoas bem-sucedidas, não quer dizer que elas chegaram a um fim, pelo contrário, esse é um novo passo inicial para novas metas, ainda melhores.

7. Elas sabem se defender

Saber defender suas qualidades e aquilo que acredita é outro hábito ou capacidade que as pessoas de sucesso possuem. Pense em seu objetivo como algo valioso que deve ser protegido de pressões externas, descrença ou falta de crédito.

8. Admitem seus erros

Do que adianta ter sucesso, se ninguém está ao lado para compartilhar das alegrias com você? Pessoas verdadeiramente bem-sucedidas não são aquelas que acertam sempre, mas sim as que erram e sabem admitir e aprender com as falhas.

Fonte: Universia Brasil: http://migre.me/cOedh

2 comentários:

  1. Faça pelo menos uma postagem por dia, seu cara! Deixe na internet seus trabalhos antes de morrer.

    Boa postagem.

    ResponderExcluir
  2. Edicarlos Rocha:

    Quanto tiver um tempinho faça uma leitura nesta minha pequena história.

    http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/07/seu-pedro-leao-um-mossoroense-esquecido.html

    ResponderExcluir