sábado, 5 de outubro de 2013

Lobão e Graça anunciam dia 23 grande descoberta de petróleo em Sergipe

Recife (PE) - Ao lado da presidente da Petrobras, Graça Foster, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai anunciar no próximo dia 23, em Aracaju, uma importante descoberta de petróleo feita recentemente pela Petrobras no litoral de Sergipe. A presidente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, também deve participar.

O evento foi acertado na quinta-feira, em Brasília, quando o ministro se reuniu com o governador de Sergipe em exercício, Jackson Barreto (PMDB). 

 
Na ocasião, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, Saumíneo Nascimento, será feita uma apresentação detalhada da “maior descoberta de petróleo realizada no mundo em 2013”. 
 
A estatal, segundo ele, está cautelosa em revelar o volume da descoberta, a fim de evitar movimento antecipado no valor das ações da companhia. 
 
O governo de Sergipe trabalha para anunciar, no mesmo dia, o projeto de construção de uma refinaria no Estado, investimento privado que está em fase final de negociação.
 
 
Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário