quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Exxon, BP e BG estão fora do leilão de Libra

"Eu recebi telefonemas de três empresas, Exxon, BP e BG, dizendo que não vão participar do leilão do pré-sal por questões muito específicas de cada empresa. No entanto, reafirmaram o interesse no Brasil", afirmou a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, após um evento do órgão regulador no Rio, nesta quinta-feira.
Diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Três gigantes do setor de petróleo, a norte-americana Exxon Mobil e as britânicas BP e BG, estão fora do leilão de Libra, maior reserva do pré-sal brasileiro, afirmou Chambriard nesta quinta-feira. 23/05/2013. REUTERS/Ricardo Moraes
Magda disse ainda que esperava que até 40 empresas participassem da disputa, marcada para 21 de outubro, mas que a "conjuntura" fez com que o número fosse menor.
"Esperava 40 empresas, mas agora existe um contexto mundial de situações muito específicas de cada empresa que levam a essa situação", afirmou.
Mais cedo, a diretora-geral da ANP informou que pelo menos 12 empresas pagaram a taxa para participação no certame, cujo prazo terminou na quarta-feira.
Ela espera poder divulgar até o fim desta quinta-feira uma lista com as companhias que pagaram a taxa de pouco mais de 2 milhões de reais para o leilão de Libra.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
fonte:yahoo finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário