segunda-feira, 18 de julho de 2011

OGX conclui a perfuração do 1º poço horizontal na acumulação Pipeline

A OGX concluiu a perfuração do poço horizontal 9-OGX-39HP-RJS (Pipeline Horizontal) e, por meio de um teste de formação, identificou condições de reservatório muito boas, segundo comunicado da empresa. Este poço está localizado no bloco BM-C-41, na Bacia de Campos. "Esse foi o terceiro teste em poço horizontal com resultados expressivos, o que vem a confirmar a qualidade das acumulações até agora descobertas e em delimitação. Continuamos a caminhar com velocidade em direção à produção", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.
O poço OGX-39 foi perfurado horizontalmente por mais de 1.000 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana da acumulação de Pipeline, originalmente descoberta pelo poço 1-OGX-2A-RJS em novembro de 2009, e trouxe importantes informações para o desenvolvimento dessa área.  Os resultados obtidos através da perfuração do poço OGX-39, além de confirmarem a extensão da acumulação de Pipeline, apresentaram alta correlação com outros poços da seção albiana.
Na sequência à conclusão da perfuração, foi realizado um teste de formação a poço revestido, que indicou capacidade de produção em torno de 10.000 barris por dia de óleo de aproximadamente 19° API. Mais uma vez, foi utilizado processo de acidificação seletiva em seis intervalos do poço, permitindo uma melhor estimulação dos mais de 1.000 metros de extensão do poço, resultando na maximização de vazão de óleo.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário